PÃO OU MANÁ? - Pastor Clari Mattos

ESTUDOS

PÃO OU MANÁ?

Publicado: julho, 2017

“Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede” (Jo 6.35).

Na verdade, os termos “pão e maná”, na bíblia, são sinônimos, significam alimento, em sentido universal.

Já ouvi alguém dizer, forçando o sentido dos textos, que é para crente “buscar o maná, porque este é sobrenatural e não simplesmente o pão, pois este é fabricado, e natural”. Isto é mais um exemplo das declarações rampantes, frase de efeito psicológico somente.

O capítulo 6 de João nos esclarece que Jesus é o Pão que desceu do céu, portanto sobrenatural! E acrescentou que Ele é o verdadeiro pão, cujo maná do deserto foi apenas uma amostra ou símbolo e disse ainda ser capaz de alimentar não somente uma nação, Israel no deserto, mas o mundo todo!

“Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: não foi Moisés quem vos deu o pão do céu; o verdadeiro pão do céu é meu Pai quem vos dá. Porque o pão de Deus é o que desce do céu e dá vida ao mundo” (Jo 6.32,33).

Você já alimentou sua alma com o verdadeiro pão do céu?

Tal como o maná, lá no deserto, precisava ser colhido em porções pessoais e diárias, assim também hoje, aprendemos que a salvação é pessoal e intransferível!

Outro fator relevante a considerar era que deviam sair cedo para colher o suprimento, caso contrário, o perdiam porque a bênção da comida se perdiam pelo calor do sol do deserto (Êx 16.21). Esta realidade pode alertar o pecador, sobre a essencialidade e urgência de se alimentar pessoalmente de Cristo diariamente!

Amém!

Pr. Clari Mattos

 


Comentários no Facebook